EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias

  • 23julho
    Instituto Embraer lança edital de abertura de inscrições para Colégios Embraer em 2016

    colegio_blog.jpg








    O Instituto Embraer lançou hoje, 23/7, o edital de abertura de inscrições para o ano letivo 2016 dos Colégios Embraer. O Colégio Embraer Juarez Wanderley foi criado em 2002 em São José dos Campos e, em 2014, atingiu taxa superior a 80% de aprovação em universidades públicas. Em Botucatu, o Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, criado em 2013, formará sua primeira turma neste ano.

    Os colégios, mantidos integralmente pelo Instituto Embraer, são voltados para o Ensino Médio e possuem 960 alunos egressos da rede pública de ensino, sendo 600 em São José dos Campos e 360 em Botucatu. O projeto pedagógico é um diferencial do ensino aplicado nos Colégios que inclui, entre outras iniciativas, o Programa de Preparação para a Universidade. O Programa prepara o aluno para o aprendizado na universidade e o exercício da profissão, além de apoiá-los na escolha da carreira.

    Edital

    O edital oficializa a abertura de 320 vagas, sendo 200 para São José dos Campos e 120 para Botucatu. Os alunos serão selecionados em concurso a ser realizado no dia 18 de outubro de 2015, cujo conteúdo abrange conteúdo das disciplinas do Ensino Fundamental.

    Para participar do processo seletivo, que será conduzido pela Fundação VUNESP, o aluno deve estar cursando em 2015 o 9º ano em escola da rede pública de ensino nas cidades de abrangência e atender a critério socioeconômico descrito detalhadamente no edital. Os jovens selecionados receberão bolsa integral de estudos, além de uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte. O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de novembro de 2015.

    Leia o edital aqui ou acesse o site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br.

    Informações adicionais (11) 3874-6300.

Voltar

Deixe seu comentário:
  •  
  •    
  •  
  • Todos os campos são obrigatórios
  • Em segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 08:47
    GABRIEL CORREIA SOARES comentou:

    AOS RESPONSÁVEIS: GOSTARIA DE SABER ,O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO SERÁ ENVIADO ATRAVÉS DE QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO?

    Responder
     
  • Em domingo, 18 de outubro de 2015 às 11:45
    augusto jose comentou:

    Meu filho se forma este ano no colegio juares vanderlei,deixo aqui meus agradecimento aos professores e direção escolar pela formação que foi dado a ele

    Responder
     
  • Em domingo, 6 de setembro de 2015 às 10:44
    Kahi Estiben Rojas Bazallo comentou:

    ola eu quero participar del curso pra min e muito importante

    Responder
     
  • Em domingo, 9 de agosto de 2015 às 03:25
    Cyntia comentou:

    Moro na cidade de São José dos Campos a 3 anos e sempre ouço falar muito bem do trabalho do Instituo. Saúdo e parabenizo este trabalho engajado frente à Educação - precisamos de empresas que tenham esta visão, pois só uma boa educação criará bons profissionais e bons cidadãos. Apenas registro meu lamento, pois agora somente jovens que estudaram todo o fundamental podem participar... Muitos jovens que estão ligados a famílias que lutam para seu crescimento moral e também financeiro carregam em sua biografia momentos de oportunidade em estudo em uma boa escola mas, com os desastres de nossa economia, não podem continuar com este padrão e ingressam nas escolas públicas. Infelizmente estes bons estudantes perdem uma oportunidade tão espetacular. Cordialmente, Cyntia Botelho Cidadã, educadora e mãe.

    Responder
     
  • Em sábado, 25 de julho de 2015 às 11:33
    Kethlyn de Lima comentou:

    Olá! Bom, eu lendo o edital, certifiquei-me de que alunos que não estudam/moram nas cidades descritas são automaticamente desclassificados do Processo Seletivo, correto? Porém, eu sempre morei e estudei em São José dos Campos, mas, há quase 2 anos, tive que me mudar para Tremembé. Eu sempre quis estudar na Embraer, era um sonho desde pequena, e na verdade, eu gostaria de saber, se não há mesmo nenhuma chance de eu conseguir participar do Processo Seletivo, mesmo morando em Tremembé, visto que arcaria com as despesas até Taubaté (já que saem ônibus de lá). Se pudessem me tirar essa dúvida, agradeceria muito.

    Responder
     
  • Em sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 11:50
    mariza comentou:

    meu filho prestou o ano passado mas não conseguiu nota suficiente, este ano ele esta no 1 colegial ele pode participar deste concurso? Grata!

    Responder
     
  • Em sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 07:16
    simone fernandes comentou:

    Meus filhos sao bolsistas de 50% na Unuvap, podem participar

    Responder
     
  • Em sexta-feira, 24 de julho de 2015 às 02:37
    Ângelo ramiro comentou:

    Onde eu faço a inscrição ?

    Responder
     
  • Em quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 02:04
    celia comentou:

    Aluno do Sesi pode fazer

    Responder
     

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.