EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias

  • 25junho
    Programa Miniempresa, em Botucatu, inicia etapa final após venda de sacolas ecológicas

    ​O Programa Miniempresa já está na reta final em Botucatu. Os voluntários da Embraer juntamente com os alunos do Projeto Crescer, venderam mais de 300 sacolas ecológicas, somente na unidade Embraer da cidade. Ao todo foram mais de 500 sacolas vendidas - resultado do trabalho desenvolvido nas 14 semanas do projeto. Segundo o voluntário Rodrigo Moura, todos estão ainda mais motivados na expectativa da próxima etapa. “Agora nós vamos começar a fechar os relatórios e contabilizar o lucro para na semana seguinte fazermos a devolutiva”.
     
    Em 2012 o projeto contou com a participação de 26 adolescentes e mais de 20 voluntários. O programa tem duração de 15 semanas com jornadas semanais de 3 horas e meia. Os participantes criam uma empresa, escolhem seu produto, fabricam e vendem. Desta forma, conhecem os principais processos vividos no dia a dia empresarial. Os empregados da Embraer participam do programa como voluntários na tarefa de orientar os estudantes.
     
    A formatura da turma de Botucatu está programada para a primeira semana de agosto. Enquanto isso, São José dos Campos dá a largada para mais uma edição do Projeto Miniempresa. Logo após o período de inscrição e treinamento dos voluntários, começam as atividades com os alunos.
     
    Veja outras informações sobre o projeto aqui.
     
    Informações de como ser voluntário: (12) 3927-5701

    mont_miniempresa.jpg




Voltar

Deixe seu comentário:
  •  
  •    
  •  
  • Todos os campos são obrigatórios
  • Em quinta-feira, 28 de junho de 2012 às 06:21
    Daniel Miragaia Leal comentou:

    É extremamente motivador ver a chama do voluntariado se espalhar feito fogo em palha seca. A idéia colocada em prática de expandir este Programa para outras cidades ondem a empresa possui site foi muito boa. Parabéns aos voluntários e todo o mérito a vocês por dedicarem tempo a construir um futuro melhor para os 26 jovens.

    Responder
     
  • Em quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 11:06
    Dean Eduardo Madrid lara comentou:

    Além de ser um trabalho muito gratificante, a troca de experiência com os adolescentes, nos mostra que temos muito que aprender ainda.

    Responder
     
  • Em quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 07:53
    Marcos Schauble comentou:

    É um trabalho voluntariado muito gratificante, temos o previlégio em ajudar na aprendizagem e desenvolvimento de adolescentes, porem um ponto especial deste programa é que muitas vezes somos surpreendidos através de jovens talentosos que tambem acabam nos ensinando

    Responder
     
  • Em segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 03:47
    Wanessa Oliveira comentou:

    Parabéns Paula Sayuri pelo texto. Leitura leve e informação objetiva !

    Responder
     
  • Em segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 03:46
    Wanessa Oliveira comentou:

    Parabéns Ana Sales e todos os outros Voluntários ! Excelente trabalho.

    Responder
     

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.