EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias

  • 29junho
    Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá tem nome inspirado em árvore centenária

    O nome do Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá, em São José dos Campos, foi inspirado em uma árvore centenária localizada no Distrito Eugênio de Mello. Bem em frente ao terreno onde o Centro será instalado, um jequitibá se tornou referência na cidade e já motivou diversas campanhas sobre o meio ambiente.

    A espécie está em extinção, mas o exemplar de quase 500 anos resiste, apesar da necessidade de cuidados especiais para continuar de pé. Em junho, o Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá inaugurou o Museu da Flora Nativa, em parceria com a prefeitura de São José dos Campos. O objetivo do projeto é implantar bosques de espécies nativas da Mata Atlântica e Cerrado em diferentes pontos da cidade.
     
    E dentre as mais de 40 espécies de árvores que foram plantadas pelos alunos do Colégio Embraer Juarez Wanderley, está uma muda de Jequitibá-rosa. Confira as fotos do dia da inauguração do Museu. 

    Jequitibá centenário - Esse foi o assunto que o jornal O Vale tratou essa semana. Novas ações estão sendo feitas para preservar o Jequitibá. Veja a reportagem sobre os principais cuidados que a árvore tem recebido.

    jequitibá_retomada].jpg

Voltar

Deixe seu comentário:
  •  
  •    
  •  
  • Todos os campos são obrigatórios
  • Em quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 08:59
    katleen comentou:

    adorei as fotos,tenho q fazer uma pesquisa sobre a historia do jequitibá podem me ajudar

    Responder
     

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.