EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 24outubro
    Feira Miniempresas: estudantes atingem 100% das vendas

    No último sábado, 22 de outubro, aconteceu a Feira das Miniempresas em parceria com a Junior Achievement São Paulo no Colinas Shopping. As miniempresas TEI S.A/E e Empresa Tbott atingiram 100% das vendas dos produtos disponíveis.

    tei.jpg
    tbott.jpg

    Coordenado pelo Instituto Embraer, o programa Miniempresa​ é voltado para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino e proporciona aos jovens noções de empreendedorismo durante 15 semanas.



  • 21outubro
    Exposição - Mulheres na Aviação

    ​Confira a exposição da Semana da Asa 2016: Mulheres na Aviação.

    webcard-03.png


  • 14outubro
    Colégio Embraer é destaque na Olimpíada de Inteligência

    Estudantes do Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos - garantiram as 4 primeiras colocações na Olimpíada de Inteligência, organizado pela AMI - Avaliação das Múltiplas Inteligências - e pela ACI - Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. Foram mais de 1300 alunos, entre 11 e 18 anos, da rede pública e privada, exercitando a criatividade na solução de problemas que, geralmente, não estão relacionados ao conteúdo escolar.

    O primeiro colocado, Bruno do Prado, foi premiado com um intercâmbio de 15 dias para o Canadá, além do curso de inglês.

    Screen Shot 2016-10-14 at 2.52.55 PM.png


    Resultado:

    1º lugar - Bruno do Prado Rosa

    2º lugar - Amanda  Palmijiano Fernandes

    3º lugar - Arthur Akiyoshi Zukeram

    4º lugar - Pedro Vinícius Forato Cavalcanti


    Confira o depoimento dos vencedores no vídeo.

  • 04outubro
    Colégios Embraer se destacam em ranking do ENEM

    ​Os Colégios Embraer Juarez Wanderley e Casimiro Montenegro Filho foram listados entre as escolas com melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

    A unidade de São José dos Campos, além de ocupar o topo da lista na região do Vale do Paraíba, ficou na 15º posição do Estado de São Paulo. O Colégio Embraer de Botucatu também se destacou, alcançando a melhor nota na região. Inaugurado em 2013, é a primeira vez que participa do ranking. 

    O Instituto Embraer, em parceria com a Fundação Pitágoras, implementou também em 2014 o Sistema de Gestão Integrada (SGI) em escolas dos municípios vizinhos a Botucatu, possibilitando aumento na nota do IDEB, divulgada recentemente.


    Veja vídeo com Renato Augusto, diretor do Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu. https://youtu.be/EEi9W6BWkuk

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.