EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 26novembro
    Miniempresas do Instituto Embraer recebem prêmio estadual de empreendedorismo


    Aconteceu no último dia 24 de novembro o Prêmio Miniempresa, realizado pela Junior Achievement do Estado de São Paulo. O Prêmio reconhece ações inovadoras e empreendedoras idealizadas por jovens do ensino médio dentro do âmbito do Programa Miniempresa.


    As Miniempresas coordenadas pelo Instituto Embraer receberam os prêmios listados abaixo:

    Planet Acessórios - São José dos Campos
    -  EMPRESA DESTAQUE

    Azuka - Guaratinguetá
    -  1º lugar em GESTÃO DE PESSOAS
    -  3º  lugar em FATURAMENTO E RENTABILIDADE

    EcoMulti - Botucatu
    - 3º lugar em GESTÃO DE PESSOAS


    IMG-20151124-WA0038.jpg

    IMG-20151124-WA0065.jpg


    IMG_1052.JPG


  • 23novembro
    Instituto Embraer lança nova campanha do Fundo de Bolsas

    capafundodebolsas.jpg 











    Em 2015, o Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho forma sua primeira turma, em Botucatu. São 120 alunos que se unem aos 300 da unidade de São José dos Campos. 

    Além de muita alegria e orgulho, a formatura desses jovens traz consigo um grande desafio: garantir que possam prosseguir com seus estudos universitários.

    Com vistas nesse desafio, o Instituto Embraer coordena o Programa Fundo de Bolsas, que financia ex-alunos dos Colégios Embraer com ótimo desempenho escolar, limitações financeiras e que tenham sido aprovados em universidades públicas ou particulares com isenção total de mensalidade. ​

    O Fundo é constituído por doações de pessoas físicas e jurídicas, entre elas empregados da Embraer. Visando à sustentabilidade do programa, os próprios bolsistas tornam-se contribuintes do Fundo após a graduação e um período de carência.

    Este ano a atriz Mel Lisboa e a bailarina Ana Botafogo integraram o time de apoiadores da campanha, que já contou com a participação do nadador e medalhista olímpico, Fernando Scherer e da atriz Françoise Forton no ano passado.

    IMG_0917 (1).jpg 








    A atriz Mel Lisboa e atuais bolsistas do Programa Fundo de Bolsas, Mariana e Ewerton.

    DSC_0011.jpg 









    Ana Botafogo e a diretora superintendente do Instituto Embraer, Mariana Luz.

    Junte-se você também à Mel e à Ana e apoie o programa. Permita que cada vez mais jovens tenham a possibilidade de transformar os seus sonhos em realidade.​


    Clique aqui e torne-se um doador ou ligue para (12) 3927-6182.

  • 20novembro
    Veja os aprovados na 1ª etapa do processo seletivo dos Colégios Embraer

    O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa convoca os aprovados na prova de conhecimento e redação do Processo Seletivo para ingresso nos Colégios Embraer - Juarez Wanderley e Casimiro Montenegro Filho - Turmas 2016, para apresentação de documentos referentes à etapa de avaliação socioeconômica.

    Resultado Colégio Embraer Juarez Wanderley

    Resultado Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho

  • 10novembro
    8 cursos gratuitos oferecidos pelo Google

    logo_retina.png

    O site Actívatedisponibilizada pelo Google, oferece oito cursos on-line e totalmente gratuitos para começar a qualquer hora. Os cursos, no entanto, são todos em espanhol - por se tratar de uma ferramenta criada na Espanha. Mas qualquer pessoa pode estudar, independe do país. Basta fazer cadastro com seu usuário Google.

    Os alunos que concluírem as aulas recebem certificação de organizações e instituições espanholas.  Confira cada um dos cursos:


    Certificado pela IAB Spain, o curso de 40h ensina conceitos básicos sobre tecnologia e o mundo digital, e-commerce, SEO, redes social, dispositivos móveis e empreendedorismo. Também mostra estratégias para começar um pequeno negócio.


    2. Analítica Web

    A Escola de Organização Industrial ensina a analisar e interpretar dados de tráfego e descobrir quais conteúdos gera maior interesse dos usuários e clientes, além de dizer quantas pessoas acessaram as páginas.


    3. Comércio Eletrônico

    Para aprender como comprar e vender produtos e serviços na internet. O curso dura 40h e tem certificado fornecido pela Escola de Organização Industrial.


    4. Desenvolvimentos de Apps

    Este curso ensina você a criar aplicativos para smartphones e trata dos conceitos básicos do processo em relação à estética da programação. É certificado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM) e tem 40h.


    5. Cloud Computing

    O armazenamento na nuvem oferece muitas possibilidades para profissionais e empresas. Descubra como transformar seu negócio através desta ferramenta e reduza seus custos.


    6. Desenvolvimento Web I

    O design de sites é a chave para projetar una imagem profissional. Em 40h, a Universidade d’Alacant (UA) fala sobre o começo na web e seu desenvolvimento, assim como o processo de criação de páginas por meio de HTML5.


    7. Produtividade Pessoal na Era Digital

    A Fundação Santa María La Real ensina as ferramentas e processos para ser mais produtivo na busca por um emprego ou na hora de criar um projeto. São 40h de estudos.


    8. Itinerário de Empreendedorismo

    Ideal para quem está com vontade de empreender. Você vai descobrir como funciona este mundo e como transformar suas ideias em sucesso. Tem certificação da UA e dura 40h.


    Post original pelo Catraca Livre​

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.