EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 21novembro
    Premio Inova Unicamp

    Os estudantes do Colégio Embraer Casimiro Montenegro filho são vencedores da edição 2016 do Programa Inova Jovem promovido pela agência de inovação da Unicamp.  

    O programa - que tem como principal objetivo levar capacitação em empreendedorismo e inovação a jovens do ensino médio - recebeu inúmeros projetos de todo Estado, selecionando 6 equipes para apresentarem suas ideias no evento.

    A equipe Biodyne, formada pelos jovens Guilherme Oliveira, Karen Silva, Katleen Mara, Marcelle Ropke, Samuel Bassani, Tales Inácio, Thalia Carvalho e Thiago Gil, além da orientação do professor Vinícius Tanajura e colaboração da equipe do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, desenvolveu um protótipo que poderá auxiliar a produção de biocurativos aplicados em pacientes portadores de feridas crônicas.

    Com um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais e uma experiência enriquecedora, os estudantes voltam para suas casas certos de que oportunidades como essa tornam o aprendizado muito mais expressivo.​

    15110481_1131508926962330_8324137091492828768_o.jpg
    15129588_1131508483629041_1946418295260745697_o.jpg







  • 17novembro
    Aprovados no Processo Seletivo dos Colégios Embraer

    O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa convoca os aprovados no Processo Seletivo dos Colégios Embraer para apresentação dos documentos necessários na etapa de avaliação socioeconômica.

    A seleção, que começou no dia de 09 de outubro com a realização de uma prova, oferta um total de 320 vagas para os Colégios Embraer Juarez Wanderley e Casimiro Montenegro.

    Lista de aprovados Colégio Embraer Juarez Wanderley

    Lista de aprovados Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho
    ​​

    ​​

  • 08novembro
    Projetos apoiados pelo Programa Parceria Social 2016

    Confira abaixo os projetos apoiados pelo Programa Parceria Social 2016:


    ​Associação Comunitária João de Barro   
    "Bem te vi verde"
    Botucatu

    Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura – AVEC
    "Programa de educação tecnológica"
    Belo Horizonte

    Associação Fraternal Pelicano
    "Pontes que transformam"
    Botucatu

    Associação Obra Social e Assistencial Magnificat
    "Social kids"
    São José dos Campos

    Casa da Criança de Caçapava
    "Encantos da leitura"
    Caçapava

    Centro de Assistência Social Evangélico Palavra da Fé
    "UP na educação, é com boa alimentação"
    São José dos Campos

    Centro De Prevenção E Reabilitação De Deficiência Da Visão
    "Modulando os sentidos: compreendendo e organizando os estímulos sensoriais"
    São José dos Campos

    Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e Afins – GAIA
    "Construindo a inclusão com a musicalização | oficina de aprendizagem"
    São José dos Campos

    Instituto Ecotece
    "LabModa+ fase II"
    São Paulo

    Instituto Profissionalizante Mangueira   
    "Instituto profissionalizante mangueira beleza"   
    Rio de Janeiro

    Núcleo Assistencial Espírita Paulo e Estevão
    "Projeto educação"
    Botucatu

    Agenda Pública – Agenda de Analise e Cooperação em Política Pública
    "ODS lab"
    São Paulo

    Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina
    "Tecnologias da informação e comunicação em favor da aprendizagem"
    Araraquara

  • 07novembro
    Instituto Embraer e startup Reachr iniciam parceria para auxiliar carreira de jovens

    PIC-10-10-10.png​​


    O Instituto Embraer - com o apoio da área de inovação da Embraer - firmou parceria com a Reachr, startup que oferece plataforma de recrutamento que alia tecnologia e conhecimento humano. A ferramenta proporciona acesso a vagas de emprego, orientação de carreira, além de feedback.

    Por intermédio da parceria, mais de 800 bolsistas e ex-bolsistas  do Programa Fundo de Bolsas do Instituto Embraer terão acesso gratuito às vagas disponíveis. A ação também prevê outras ferramentas que permitem a indicação de amigos para oportunidades, comparação da última remuneração com a média de mercado, inventário comportamental (MAP) e dicas de um headhunter para a carreira. Os benefícios incluem ainda o acesso ao "Índice de empregabilidade Reachr", que avalia o profissional por oito prismas distintos: formação acadêmica; histórico profissional; percentual de aprovações dos profissionais que o avaliaram na plataforma; inventário comportamental; remuneração; rede de relacionamento; setor de atuação e área de atuação.

    O Índice é detalhado por meio de um relatório que permite avaliação completa e apura a percepção do candidato de como está a sua aceitação no mercado de trabalho.

    "Temos sempre o foco em compreender e ampliar cada vez mais o impacto positivo de nossas ações de responsabilidade social. Este projeto com a Reachr é um passo a mais neste sentido", disse André Tachard, gerente do Instituto Embraer.

    Marcelo Braga, headhunter e sócio da startup, ressalta "A parceria com o Instituto Embraer significa uma importante chancela de credibilidade para a Reachr, além da oportunidade de também exercermos nosso papel social".

    O programa Fundo de Bolsas foi criado em 2005 com o objetivo de ajudar no custeio das despesas dos ex-alunos dos Colégios Embraer, que foram aprovados nas melhores universidades do Brasil. A parceria visa a alavancar a carreira desses jovens, cuja formação de excelência também é um atrativo para potenciais empregadores.

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.