EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 10dezembro
    Instituto Embraer realiza formatura de jovens empreendedores e alunos do Inclusão Digital

    O Programa Miniempresa, parceria do Instituto Embraer com a Junior Achievement e a prefeitura de São José dos Campos, formou no dia 06 de dezembro 40 adolescentes de uma escola pública da cidade. Em 2012, o projeto contou com a participação de 40 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Gonçalves e mais de 20 voluntários da Embraer. Foram 15 jornadas de três horas e meia de trabalho semanal nos laboratórios do Colégio Embraer - Juarez Wanderley.
     
    No programa, os participantes criam uma empresa, escolhem seu produto, fabricam e vendem. Desta forma, conhecem os principais processos vividos no dia a dia empresarial. Os empregados voluntários da Embraer participam do programa na tarefa de orientar os estudantes.
     
    Nesta edição, os alunos criaram duas empresas. A Perfect Bolsas, de sacolas reutilizáveis, e a Ecopets, de vassouras feitas a partir de garrafa pet. Os produtos foram colocados à venda na Feira do Jovem Empreendedor, em novembro. O valor arrecadado foi doado ao Lar Nossa Senhora de Salette, em São José dos Campos.

    No mesmo dia, também se formaram 19 alunos do programa Inclusão Digital e Mundo do Trabalho.

    Clique aqui e saiba mais sobre os Programas de Empreendedorismo e Voluntarido.
     

  • 05dezembro
    Programa Parceria Social realiza evento para assinatura de termo de doação com entidades beneficiadas

    A 9ª edição do Programa Parceria Social beneficiou ao todo 16 entidades. Quatro projetos são da região de Gavião Peixoto, cinco da região de Botucatu e sete da região de São José dos Campos.
     
    Para participar, as organizações não-governamentais enviaram um projeto com a temática em educação, sendo obrigatória a participação de um empregado Embraer. Foram mais de cinquenta projetos inscritos e sessenta voluntários Embraer envolvidos.
     
    Em novembro, as instituições contempladas receberam uma visita da equipe do Instituto Embraer com a finalidade de discutir as formas de liberação dos recursos e de execução dos projetos. Durante a primeira semana de dezembro, as organizações assinam o termo de doação para oficializar a parceria. Serão três eventos para a assinatura dos termos, em Botucatu, Araraquara e em São José dos Campos. Este será realizado na quinta-feira (06/12), no Memorial Aeroespacial Brasileiro, a partir das 10h.
     
    Veja aqui as informações sobre cada projeto contemplado.

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.