EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 04dezembro
    Fundo de Bolsas - Transformando sonhos em realidade

    ​“No ano de 2006 eu me formei no Colégio Embraer – Juarez Wanderley e logo em seguida fui para Unesp de Guaratinguetá cursar Engenharia Mecânica.Eu pude seguir minha vida acadêmica graças ao Fundo de Bolsas do Colégio. O auxílio permitiu que conseguisse ficar longe de casa, pagando o aluguel e as minhas contas.Hoje eu já estou na Embraer, em dezembro eu vou completar 1 ano como efetivo e já estava aqui como estagiário desde março de 2012.

    A minha noiva estudou no Colégio Embraer comigo. Nós começamos a namorar faltando um mês para terminar as aulas e logo depois ela foi para a Unesp também, em Rio Claro. Ela também foi bolsista, hoje ela também está fazendo o ressarcimento e, assim como eu, se não fosse o Fundo de Bolsas ela não teria essa oportunidade de estudar fora. Ela se formou em Ecologia e já partiu para um Mestrado de Microbiologia Aplicada. Ela voltou a pouco tempo para São José dos Campos e no fim desse ano nós vamos nos casar!

    Gostaria muito de agradecer a participação das pessoas no Fundo de Bolsas. 

    Agradecer ao Instituto Embraer por essa chance, sem esse auxílio eu não seria hoje um Engenheiro Mecânico, eu não estaria trabalhando na Embraer, eu não poderia realizar esse sonhos que eu sempre segui!

    Pra mim foi fundamental ter essa ajuda, foi uma chance única e hoje eu espero poder retribuir um pouquinho disso tudo que veio pra mim através dos vários projetos sociais que temos no Instituto Embraer também e poder contribuir da melhor forma possível.  Eu queria aproveitar para convidar mais pessoas que tenham essa vontade de ajudar alguém que façam a doação para o Fundo de Bolsas, ajudam pessoas como eu a atingir um sonho!”


    1396689_533380220079125_372888179_n.jpg
    Rodrigo Cirino hoje e nos tempos de Colégio Embraer



Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.