EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 30maio
    Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá inaugura bosque do Programa Museu da Flora Nativa

    001a.jpgO Instituto Embraer, em parceria com a prefeitura de São José dos Campos, inaugura nesta sexta-feira (1°/06) o Museu da Flora Nativa. O objetivo é plantar no Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá um bosque de espécies nativas da Mata Atlântica e Cerrado.

    São mais de 410 plantas já catalogadas que compõem a paisagem da região. Destas, 40 exemplares vão compor o museu no Centro Jequitibá. Alunos do Colégio Embraer - Juarez Wanderley participam da cerimônia de inauguração junto com autoridades convidadas e o secretário de Meio Ambiente de São José dos Campos, André Miragaia.
     
    O Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá é o novo projeto do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa para desenvolver iniciativas inovadoras na área de educação ambiental. A área que será utilizada para a implantação do Centro tem 250 mil metros quadrados, o equivalente a 35 campos de futebol, com vegetação e fauna típicas de zona de transição entre mata atlântica e campo. O local terá espaços para as escolas e a comunidade desenvolverem experiências de relações com a natureza. O projeto ainda prevê oficinas para professores, qualificação profissional e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

  • 23maio
    Instituto Embraer recebe premiação no XI Prêmio LIF 2012

    O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi um dos vencedores do XI Prêmio LIF 2012 – Prêmio de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil. A iniciativa tem por objetivo reconhecer as empresas que promovem trabalhos em prol de melhores condições para as pessoas, a sociedade, a sustentabilidade do planeta e dos negócios, nas seguintes categorias:

    • Apoio às Comunidades Locais;
    • Preservação e Proteção dos Recursos Naturais e
    • Público Interno.

    Ao inscrever o seu maior projeto, o Colégio Embraer – Juarez Wanderley, o Instituto Embraer foi premiado na categoria Apoio às Comunidades Locais.
     
    "Ficamos muito gratos pelo reconhecimento, principalmente pela qualidade e abrangência dos demais projetos apresentados", disse Pedro Ferraz, Diretor Superintendente do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. “Isso também nos deixa particularmente motivados por ser mais uma indicação de que estamos no caminho certo".
     
    O Prêmio LIF – cujo nome faz homenagem aos ideais da Revolução Francesa de Liberdade, Igualdade e Fraternidade – foi concebido em 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de estimular a criação e multiplicação de iniciativas sociais, por meio de destaque e visibilidade dados aos projetos inscritos.

    Sobre Colégio Embraer – Juarez Wanderley

    Desde o início das atividades no Colégio, em 2002, mais de 1600 alunos já se formaram no Ensino Médio. No ano passado, os alunos novamente se destacaram no vestibular. Foi registrado 100% de aprovação nos vestibulares e 87% dos alunos entraram em universidades públicas. Veja mais informações aqui.

  • 23maio
    Segunda oficina de Miniplanadores reúne 26 equipes

    teste_miniplan.jpgA segunda oficina do Campeonato Embraer de Miniplanadores aconteceu na manhã de sábado (12/05). Dez escolas participantes se reuniram em São José dos Campos na Escola Natural Vivência. Botucatu também realizou a oficina com quatro escolas da região e a cidade de Gavião Peixoto contou com uma equipe participante.

    A novidade é que agora cada escola poderá participar com duas equipes. Por isso, agora são 26 na disputa. A próxima oficina acontece no dia 26 de junho. As escolas interessadas em participar ainda podem se inscrever. Outras informações pelo telefone: (12) 3927-5701.

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.