EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 28junho
    Ainda dá tempo de inscrever o projeto da sua instituição social no PPS!

    PPSBLOG.jpg

  • 26junho
    Formatura Miniempresa ‘Art’s Vasos’

    28 alunos se formaram ontem, dia 25 de junho, no Programa Miniempresa, desenvolvido pelo IEEP em parceria com a Junior Achievement e com o apoio dos Voluntários Embraer. Estiveram presentes na cerimônia, que aconteceu no auditório do Colégio Embraer - Casimiro Montenegro Filho, representantes do IEEP, Embraer Botucatu, alunos e equipe do Colégio Embraer, Voluntários Embraer, JASP, Creche Criança Feliz - Projeto Crescer e Secretária Municipal de Educação de Botucatu.


    1457_10151756198066694_1613726944_n.jpg 9337_10151756205781694_515645954_n.jpg1013771_10151756205126694_415254129_n.jpg 1044860_10151756204416694_528550375_n.jpg








  • 17junho
    Voluntariado

    Todo mundo sabe que sendo voluntário você pode fazer o bem para muita gente, mas poucos sabem que sendo voluntário você pode fazer bem para você mesmo. Há 7 anos na Embraer, o funcionário Josimar Cabral da Silva é exemplo disso.

    Em 2011, Josimar procurou o Instituto Embraer para saber melhor as ações sociais da empresa. Conheceu o Campeonato de Miniplanadores, competição destinada aos alunos da rede pública e privada das cidades São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e região, Botucatu e Gavião Peixoto.

    Apaixonado por aviação, Josimar topou ser orientador de escola Profª Ayr Picanço, de São José dos Campos. Foi assim que descobriu o valor do voluntariado e as transformações que ele pode trazer na vida de quem o pratica. “Cheguei lá pensando em ensinar tudo que sabia sobre o assunto, mas não imaginava que ia aprender tanto!”, diz. “Muitas vezes complicamos coisas que podem ser realizadas facilmente. As crianças tem esse poder de simplificar e estar em contato com elas me ajuda a resolver os problemas mais tranquilamente.”, completa.

    O Campeonato de Miniplanadores despertou em Josimar a vontade de trabalhar diretamente com as aeronaves e para conseguir se candidatou a uma vaga de Mecânico Montador Estrutural, na área Montagem da Asa 170. Conquistou o cargo.

    “Trabalhei durante todo esse tempo na Logística, aprendi muito e fui muito feliz lá! E agora é hora de novos desafios!”, conta. Estudante de Engenharia de Produção decidiu também participar de uma competição mundial de aerodesing.

    Quando comentou com os colegas que ia ser voluntário alguns não entenderam muito bem. “Teve quem dissesse que é tempo perdido. Mas depois que viram minha satisfação passaram a ver com outros olhos.”, diz e aproveita para convidar todos a procurarem essa experiência: “Vale muito a pena! Quero continuar com esses projetos pelo tempo que puder. Fiz amigos, aprendi coisas novas e me sinto muito bem fazendo minha parte por um mundo melhor!”​


    josimar.jpg     josimar2.jpg


    Josimar acompanha lançamento dos Miniplanadores



  • 03junho
    Jovens formados pelo Programa Miniempresa mudam de vida

    Desenvolver o empreendedorismo e perceber as oportunidades. É esse o objetivo principal do Programa Miniempresa e o resultado é, comprovadamente, de muito sucesso.

    O reconhecimento é conseqüência natural de todo o trabalho bem sucedido e o Programa Miniempresa foi tema de uma reportagem especial do Fantástico deste domingo, na Rede Globo.

    A matéria foi até o interior do país para mostrar jovens que aprenderam a desenvolver suas próprias habilidades, compreenderam o  significado e as aplicações do empreendedorismo e conseguiram transformar vidas.

    Desde 2002, o Instituto Embraer de Educação e Pesquisa realiza o Programa Miniempresa por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Educação de São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto e a Associação Junior Achievement do Estado de SP. Ano após anos, histórias emocionantes como as que são contadas na reportagem acontecem por aqui.

    Em junho, mais duas turmas vão se formar - uma de São José dos Campos e outra de Botucatu.  É mais de uma dezena de jovens, em idade para ingressar no mercado de trabalho, que terão a chance de trilhar um futuro mais estruturado e digno, como é caso da Suellen, da Abigail e do Walter. 


    Jovens se arriscam como empresários e vencem na vida

    Saiba mais sobre o Programa Miniempresa


Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.