EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 31julho
    Turma 2011 do Colégio Embraer - Juarez Wanderley registra 87% de aprovação em universidades públicas

    ​A taxa de aprovação dos alunos do Colégio Embraer - Juarez Wanderley, em São José dos Campos, foi tema da matéria publicada na Revista Bandeirante, da Embraer, em sua mais recente edição. A novidade é que a maioria dos 200 alunos da turma 2011 entrou em universidades públicas, 87% deles.

    Jéssica Pedrozo e Ariel de Carvalho contam como foram bem sucedidos nos vestibulares e falam sobre os desafios que enfrentaram até chegar à universidade.

    Leia na íntegra, a matéria na Revista Bandeirante, página 22.

    revista_band_edit.jpg

  • 25julho
    Alunos iniciam participação no Programa Miniempresa nesta quarta-feira (25/07)

    Miniempresa.JPG
    Após duas semanas de treinamento dos voluntários, chegou a vez dos alunos. O 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Gonçalves, de São José dos Campos, começa a participar do Programa Miniempresa. OS encontros acontecerão todas as quartas-feiras, durante 20 semanas e, logo na primeira aula, os conceitos de empreendedorismo já são colocados em pauta.

    A Miniempresa será dividida nas áreas de finanças, recursos humanos, departamento de produção e vendas através da eleição de diretoria realizada com os alunos envolvidos no Programa. Cada miniempresário-diretor será responsável pelo funcionamento efetivo de cada área e pela coordenação dos outros miniempresários que atuarem nestes departamentos.

    Continue acompanhando as novidades sobre o programa!

  • 23julho
    Programa Parceria Social encerra período de inscrições esta semana

    logo_pps2012.jpg
    A 9ª Edição do Programa Parceria Social encerra esta semana o período de inscrições de projetos. Até o dian 29 de julho de 2012, as organizações sociais não governamentais e sem fins lucrativos podem acessar o site do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa e fazer a inscrição.
     
    Como serão selacionados os projetos - A análise dos projetos inscritos ocorrerá em quatro etapas: enquadramento, avalição técnica, entrevista com os finalistas e, por fim, definição dos projetos contemplados.
     
    Serão considerados finalistas os 25 projetos que receberem a pontuação mínima de 300 pontos. O projeto melhor pontuado de cada uma das três regiões (São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu) estará automaticamente entre os finalistas. A Comissão Julgadora analisará os projetos finalistas e definirá os que serão contemplados até o limite do orçamento do PPS 2012.
     
    Não deixe de participar!
     

  • 19julho
    Jovens passam dia na Embraer em programa "Empresário-Sombra por um Dia"

    Empresário Sombra.JPGO Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, em parceria com a organização Junior Achievement - SP, recebeu ontem (quarta-feira - 18/07) os participantes do Programa "Empresário-Sombra por um Dia". Um grupo de 8 alunos de São José dos Campos participaram do programa, sendo que 5 são do Colégio Embraer - Juarez Wanderley

    Os estudantes acompanharam um dia de trabalho de um empregado da Embraer que atua na área de interesse do aluno, na unidade Faria Lima, em São José dos Campos. As carreiras pretendidas envolvem Engenharia, Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais, História, Design e Psicologia. O objetivo do programa é contribuir com a educação de jovens, praticar o voluntariado e aplicar a responsabilidade social.
     
    Os alunos foram indicados pela instituição ISMART (Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos), onde foram identificados como jovens com alto nível de talento acadêmico. 
     
    Confira como foi a programação:
    1) Às 8h, o Instituto Embraer recebeu o Estudante e o encaminhou ao Voluntário da área.
    2) O Voluntário contou ao estudante um pouco sobre o seu cotidiano, experiência profissional e interfaces.
    3) O Estudante se apresentou ao Voluntário, contou suas inspirações e também o que espera profissionalmente da área de interesse.
    4) O Voluntário atuou de acordo com sua agenda de Reuniões, Atribuições de Gestão ou Técnicas, com o estudante acompanhando todos os momentos como observador/sombra.
    5) Às 17h, o Estudante e Voluntário se despediram e se encaminhanharam até o Instituto Embraer para considerações finais.
     
     
    Conheça também:

  • 13julho
    Contêineres marítimos poderão ser usados na construção do Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá

    O projeto do Centro Embraer de Educação Ambiental Jequitibá prevê que serão utilizados materiais de construção diferenciados, com foco na sustentabilidade. Um dos destaques fica por conta de contêineres que poderão ser usados na estrutura do Ponto de Encontro do Centro.

    A utilização dos contêineres ou módulos marítimos reaproveitáveis em construções é mais comum em outros países. Mas no Centro Embraer Jequitibá, a proposta é reutilizar esse material pensando no meio ambiente. Segundo o arquiteto Ernani Maia, “a utilização de contêineres confere ao projeto o mínimo impacto ambiental, já que aumenta o ciclo de vida útil do módulo, que seria descartado”.
     
    O arquiteto disse ainda que se as características estéticas do contêiner forem mantidas, sem utilização de muitos materiais de acabamento, a redução de custos na obra é considerável. Veja abaixo uma perspectiva de como seria a aplicação de contêineres no Centro:

    conteiner.jpg



Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.