EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 31julho
    Empresário Sombra por Um Dia

    Um dos grandes desafios dos jovens estudantes é escolher a carreira que pretendem seguir durante a vida adulta. Para tomar a decisão com mais propriedade nada melhor do que vivenciar a realidade da profissão dos sonhos.

    É essa oportunidade que o programa ‘Empresário Sombra por Um Dia’, uma iniciativa inédita do Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos – ISMART em parceria com a Junior Achivement, proporciona.

    No dia 31 de julho, os voluntários Embraer, orientados pelo Instituto Embraer, receberam 10 estudantes da cidade de São José dos Campos para experimentar o cotidiano de diversas profissões, desde Engenharia até Medicina e História.

    Jéssica Andreotti acompanhou a dinâmica dos profissionais da área de Melhoria Contínua. “Quero fazer Engenharia de Produção e descobri que existem vários campos de trabalho. Posso dizer que superou minhas expectativas e vou fazer a escolha certa!”, diz a estudante que foi acompanhada pelo voluntário Rogério Machado, que contou como foi o dia com a empresária sombra: “Fizemos um revezamento na nossa equipe e assim a Jéssica pode conhecer todas as etapas, ela esteve presente até em reuniões. Foi a primeira vez que participei do programa e é muito bom saber que estamos ajudando numa etapa tão importante da vida de alguém.”

    Outro voluntário que participou dessa contribuição foi Murilo Pelogia que mostrou ao estudante Bruno César Cruz o desenvolvimento dos processos executados pelo Financeiro. Segundo Murilo, Bruno observou um dia interessante: “Como é final do mês, estamos em fechamento de contas. O Bruno pode saber realmente como é o nosso trabalho, que é dinâmico e de muita responsabilidade.”. Bruno aprovou a experiência. “Pretendo cursar Economia, vou prestar vestibular em várias Universidades, mas meu foco é a USP. O dia de hoje foi importante para tomar minha decisão.”

    O Instituto Embraer e o Centro Histórico Embraer receberam a aluna Lívia Arruda que pretende cursar História e depois, pensando ainda mais no futuro, Ciências Sociais. Lívia é aluna do Colégio Embraer e pode conhecer mais a fundo os outros projetos do Instituto. “Foi bem legal ver tudo que é feito e quantas pessoas são impactadas pelos projetos desenvolvidos e apoiados pelo Instituto Embraer.”

    Na segunda etapa da visita a aluna confirmou sua paixão pela História. “Fique encantada pelo trabalho que é feito pelo Centro Histórico! Conheci tudo que é desenvolvido pela equipe: o trabalho de resgate, o acervo, a restauração de materiais, o museu. Tenho ainda mais certeza que quero ser historiadora!”, diz.

    Os estudantes que fizeram a visita são bolsistas do ISMART no Colégio Embraer e Colégio Objetivo e foram selecionados em comunidades de baixa renda sendo identificados como de alto potencial acadêmico.

     DSC00011.JPG




    Voluntário e empresários sombras comemoram o fim do dia de trabalho


    Saiba mais:

    Centro Histórico Embraer

    Programa de Voluntariado Embraer​


    Impresa:

    TV Vanguarda​

    Jornal OVale​





  • 19julho
    Inauguração da GAMTV

    O GAMT, Grupo de Assessoria de Mobilização de Talentos, organização instalada em Caçapava, São Paulo, inaugurou hoje o projeto contemplado pelo PPS - Programa de Parceria Social - 2012: o GAMTV - TV é na Web. 

    O objetivo do canal de WebTV GAMTV é ser um espaço de integração e diálogo capaz de oportunizar o aprendizado de temas transversais (Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais) e fortalecer o jovem para o exercício e vida em sociedade.

    As gravações dos programas, produzidos por alunos do GAMT e orientados por profissionais da área já começaram e a GAMTV está no ar!

    Para acompanhar acesse o link: http://www.youtube.com/user/ndcgamt?feature=watch

    Saiba mais sobre o GAMT: http://www.gamt.org.br/

    Saiba mais sobre o PPS: http://www.institutoembraer.com.br/pt-br/ProgramadeParceriaSocial/Paginas/SobreoPrograma.aspx



  • 18julho
    Mandela Day

    Dia 18 de julho é aniversário de Nelson Mandela, líder sul-africano reconhecido mundialmente por sua luta pelos direitos humanos. Para comemorar, a ONU decidiu fazer um evento a altura do aniversariante, o Mandela Day.

    Todos estão convidados e para participar é simples, basta doar 67 minutos do seu tempo realizando ações solidárias!

    O número 67 faz referência aos anos em que o Prêmio Nobel da Paz dedicou à luta pela igualdade.





    *Nelson Mandela esteve preso por 27 anos, quatro anos depois de ser libertado se tornou o presidente da África do Sul nos anos 90, é o símbolo da luta contra o Apartheid e ídolo nacional. Hoje ele completa 95 anos e segue internado em estado crítico para se recuperar de uma infecção pulmonar.


  • 12julho
    Colégio Embraer - Casimiro Montenegro Filho comemora semestre de inauguração


    Uma noite no Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho

    Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho participaram do evento Uma noite no Colégio.

    A noite no Colégio permitiu que os alunos e funcionários saíssem da rotina das aulas e comemorassem o sucesso do 1º semestre. Para descontrair foram organizados arraiá, show de talentos, concurso de pijamas e uma seção de cinema com o filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.

    A interação entre os presentes foi tanta que todos já estão na expectativa da próxima Uma Noite no Colégio Embraer, que irá acontecer no final do próximo semestre.​

    FJ4.jpg








    Jogos Interclasses

    O Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho entrou em campo com o I Campeonato Interclasses. As salas Cuesta, Gigante e Pavuna participaram das modalidades de fustal, queimada, dama, xadrez, cabo de guerra, expressão corporal e dança.

    O objetivo do Colégio é integrar os alunos e educar por meio do esporte, trabalhando conceitos como competição, respeito e superação.

    Com cartazes, gritos de guerra e as cores de cada sala, a torcida, composta por alunos e pais, acompanhou o desempenho dos atletas e demonstrou o seu entusiasmo em cada modalidade.

    A sala ganhadora do I Campeonato Interclasses foi a turma Pavuna, mas todos saíram vitoriosos com o sucesso e a cooperação deste evento.​


    Interclasses 2.jpg


Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.