EMBRAER - Instituto Embraer

Blog Notícias


  • 15agosto
    Veja as fotos mais recentes do Colégio Embraer - Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu

    montagem_15_ago_12.jpg

    Legenda: Laje de piso do Bloco A passa pela concretagem dos 50% restante. Enquanto isso, a segunda escada do Bloco A entra na fase de finalização.

  • 10agosto
    ​Últimas notícias do Instituto Embraer:

    OFICINA DE MINIPLANADORES

    Neste sábado (11/08), acontece mais um encontro entre as equipes participantes do Campeonato Embraer de Miniplanadores. Os voluntários Embraer darão as dicas sobre como elaborar o relatório que deverá ser entregue conforme o cronograma. Saiba mais.

    DIA DO ALUNO

    Parabéns a todos os alunos do Colégio Embraer - Juarez Wanderley (CEJW) e a todos os alunos que participam dos projetos do Instituto Embraer. Em São José dos Campos, os 'juarezes', como se chamam internamente os alunos do CEJW, tiveram almoço especial, sorteio de brindes e música no refeitório.

    thais.jpgVISITA ESPECIAL

    E no dia do aluno, dois ex-alunos retornaram ao Colégio Embraer - Juarez Wanderley para uma visita. Thaís Djenane e João Paulo Fernandes contaram um pouco da experiência de estudar no exterior. Thaís está na Espanha, em Salamanca, estudando Física. João Paulo cursa Engenharia de Materiais em São Carlos e, nos próximos dias, embarca para a França, onde  vai concluir a graduação e fazer um estágio de seis meses. Em breve, confira outras notícias sobre os estudantes aqui no Blog de Notícias.

    Veja também:

    - Fotos: Formatura do Programa Miniempresa em Botucatu

    - Turma 2011 do Colégio Embraer - Juarez Wanderley registra 87% de aprovação em universidades públicas

     

  • 08agosto
    Dia de visitas movimenta alunos do CEJW, em São José dos Campos

    ​O Colégio Embraer - Juarez Wanderley (CEJW) abriu as portas mais uma vez para a visita dos alunos de escolas públicas da região. Os grupos foram recepcionados pelos próprios alunos do Colégio, que também guiaram os visitantes por todas as instalações, laboratórios e salas do Preparação para Universidade (PPU).

    O objetivo da visita é permitir que os estudantes conheçam o funcionamento do Colégio Embraer. Ao final, todos são convidados a participar do processo seletivo e voltar ao Colégio não mais como visitante, mas como um aluno matriculado.

    Processo Seletivo A partir do dia 27 de agosto será possível se inscrever pelo site da Vunesp. A prova será aplicada no dia 21 de outubro.

    Confira o edital.

  • 06agosto
    Edital do processo seletivo para Colégios Embraer

    No dia 2 de agosto foi divulgado o Edital do Processo Seletivo para o Colégio Embraer - Juarez Wanderley, em São José dos Campos, e para o Colégio Embraer - Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu.

    Datas importantes. No período de 27 de agosto a 3 de setembro de 2012 os candidatos deverão realizar as três etapas da inscrição - preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento da taxa e encaminhar os documentos solicitados. Durante o mês os alunos receberão o manual do candidato em sua própria escola.

    Confira o edital aqui.

    cartaz2.jpg

  • 02agosto
    Colégio Embraer abre inscrição

    ​Notícia publicada no jornal O Vale em 2 de agosto de 2012, São José dos Campos

    titulo abre inscrição.jpg





    O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa lança hoje edital de abertura de inscrições para os colégios Juarez Wanderley, em São José dos Campos, e Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu, que terá a sua primeira turma de alunos selecionadas para o ano letivo de 2013. Os dois colégios, voltados para o ensino médio, oferecerão 320 vagas -200 para a unidade de São José e 120 para a de Botucatu. O processo seletivo está sob a responsabilidade da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp). De acordo com o edital, o período de inscrições vai de 27 de agosto a 3 de setembro.

    O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). É necessário o recolhimento de uma taxa de R$15. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando este ano, desde o início do ano letivo, a 8ª série (ou 9° ano) do ensino fundamental em uma escola da rede de ensino pública municipal ou estadual.

    Para o Colégio Juarez Wanderley, podem se inscrever candidatos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté e residir em uma dessas cidades, entre outros quesitos. Mais informações podem ser obtidas no site da Vunesp.

    Prova
    . A prova do processo seletivo será aplicada no dia 21 de outubro. A seleção compreenderá a aplicação de uma prova de conhecimentos (questões na forma de teste de múltipla escolha) e de uma redação. Os selecionados receberão, entre outros benefícios, bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação nas escolas e transporte. O Colégio Juarez Wanderley iniciou as atividades em 2002 e a primeira turma se formou em 2004. Esta será a 12ª turma a ser selecionada para a escola.

    Leia a matéria aqui.

Sobre o blog

No blog de notícias do Instituto Embraer você poderá acompanhar as últimas informações sobre os projetos educacionais em andamento, eventos e prêmios. Participe e deixe o seu comentário.